Conheça melhor o Fisioteg

Técnica fisioterapeutica ajuda a manter o condicionamento físico de esportistas lesionados 

Desenvolvido para reabilitar e fortalecer todo o sistema músculo esquelético em todas as suas variáveis de força, potência, resistência e flexibilidade deixando o atleta pronto para a sua atividade. O Fisioteg – treinamento estrutural global é indicado para os atletas e para pessoas de todas as idades com os mais diversos problemas (hérnia de disco, artrose, osteoporose, escoliose, lesões ligamentares etc). A técnica é realizada por fisioterapeutas especializados. “Nós usamos as técnicas do RPG, quiropraxia, terapias manuais, treinamento funcional e plataforma vibratória“ explica a fisioterapeuta Aletéa Senhorini Bernardino, proprietária da Clínica Sphera Fisioterapia em São Paulo.

A apresentadora e atleta Dani Monteiro afirmou que recuperou sua forma física após a gravidez adotando a técnica que a tornou conhecida no país inteiro. Porém, o fisioteg não é para qualquer pessoa que queira somente praticar exercício físico. “Não funciona como uma academia, porque a técnica é usada para que o atleta retorne as suas atividades sem perda do seu desempenho esportivo. A Dani é uma atleta que optou por fazer uma espécie de “reabilitação” antes de retomar as suas atividades. O Fisioteg é indicado justamente para esportistas, que por algum motivo, tiveram que interromper suas práticas esportivas”, alerta a especialista.

Além disso, a técnica permite que o atleta ou praticante de exercício físico possa ter uma recuperação mais rápida após algum tipo de contusão. “O objetivo principal da prática não é a perda de peso, mas por envolver diversos exercícios que demandam esforço muscular, consequentemente o gasto energético é aumentado podendo ocorrer o emagrecimento”, ressalta Aletea.

Caso você tenha tido alguma espécie de lesão ou disfunção músculo esquelética, articular e óssea, pode adotar o metódo para manter a funcionalidade do sistema envolvido. “Como é um conjunto de técnicas da fisioterapia e do treinamento funcional, é necessário e indispensável uma avaliação fisioterápica, para delinear um tratamento especializado e individualizado utilizando as técnicas adequadas para cada caso, orienta Aletea. O tratamento pode ser mantido mesmo após a recuperação para prevenir novas lesões.

http://www.bolsademulher.com/corpo/conheca-o-fisioteg-113566.html

SPHERA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

http://www.spherafisioterapia.com.br

AGORA COM TREINAMENTO FUNCIONAL

SITUADA NA  RUA: SOLDADO JOÃO DE OLIVEIRA N 174 – SUBSOLO DA ACADEMIA ÁGUA VIDA. PIRITUBA, SÃO PAULO-SP

AVALIAÇÃO GRATUITA

AGENDE O SEU HORÁRIO (11) 2367 6584/ (11) 2367 6051/(11) 8266 9878

VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)
Be Sociable, Share!