Fisioterapia

Dores nas costas? Como a fisioterapia pode ajudar você.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) todas as pessoas em algum momento de suas vidas, sofrerão de dores nas costas em diferentes graus, ou seja, umas mais intensamente e outras nem tanto. A origem destas dores têm diversos motivos, dentre os principais: má postura, desgaste de uma articulação, movimentos bruscos, inflamações, carregar peso em excesso, obesidade, falta ou excesso de atividade física, atitudes repetitivas entre outros tantos que, se não tratados de maneira adequada, podem agravar ainda mais a situação.

O tratamento destas dores consiste, primeiramente, em uma consulta a um profissional especializado, médico ou fisioterapeuta que realizarão testes, e solicitarão exames para detectar a causa, o grau de acometimento e a localização exata da dor. Em seguida irão estabelecer um programa de reabilitação adequado a cada pessoa visando a diminuição da dor e o aumento da flexibilidade e da força dos músculos responsáveis pela manutenção da boa postura.

A fisioterapia age como coadjuvante no tratamento dessas dores, inclusive com foco na prevenção. Alongamento e fortalecimento da musculatura responsável pelo sustento da coluna, realinhando assim as estruturas que podem estar comprometidas, diminuindo aquela sensação de “queimação” e “pinçada”.

Além disso, a fisioterapia leva a uma reeducação da postura, sendo que o fisioterapeuta ensina ao paciente exercícios e alongamentos de fácil execução – que podem ser realizados em casa pelo próprio paciente – e ainda dá sugestões importantes quanto a execução adequada das atividades diárias como melhores posturas para trabalhar, sentar, carregar peso, dormir e até a maneira ideal para se exercitar.

As dores nas costas são um problema comum entre as pessoas. Solucioná-la ou amenizá-la requer persistência e disciplina de quem sofre com ela e, depende também, de uma boa orientação dos profissionais da saúde.

VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)
Be Sociable, Share!

fisionews

1 Comment

Phang

Comento siiiiiiim!!!ahhhhhh…eu serpme suspeitei de homens com uma forma fisica digamos assim “avantajada” mas esse ai me mostrou q eu serpme estive certa!!!!!!!Ahhhhh…eu rashei litros!!!!! vo zuar pacas meus amigos que serpme defenderam a ide9ia de que homem me1sculo, e9 homem serpme!!! e ate9 mais homem que os nossos queridos e amados magrelinhos!!!!!(pq magrelinho da um caldo heim….)Nada melhor que uma barriga tanquinho, um brae7o suuuper forte,um homem com pegada e fore7a….mas se na hora do vamos ver, ele prefere dar a comer…aiiii…..uy amados….ele veio com defeito de fe1brica!!!!!Deixo registrado aqui, que eu adoro homens fortes, mas prefiro os com pegada!!!!!!E corro serpme que vejo um “bofe” desses…..meliga=*

VA:F [1.9.18_1163]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)
Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.